S.N.V – Síndrome da Necessidade de Viajar

Olá! Sejam muito bem vindos ao Super Lilix!

Esse é o primeiro post deste blog. E, dentre tantos assuntos que eu tenho vontade de abordar, este sem dúvida, é o que mais habita a minha cabeça, a necessidade de VIAJAR!

 viajar pra caralho 2

Sofro do que chamo de S.N.V ou “Síndrome da Necessidade de Viajar”. Você certamente nunca escutou esse termo. E eu sei disso pelo mero fato que eu eu o inventei. Existem muitas pessoas que nutrem o sonho de viajar, porém eu sempre senti que “sonho” era pequeno demais pra isso que eu sinto, é realmente uma necessidade!
A primeira (e única) chance que tive de viajar pra fora foi há 8 anos atrás, quando fui sozinha passar 15 dias em Buenos Aires e, gostei tanto que voltei á cidade menos de 3 meses depois da minha primeira experiência, e estou aqui até hoje! O tempo passou e eu fui ficando, ficando e ficando. Veja bem, eu amo Buenos Aires, mas sinto que necessito de novas experiências, conhecer novas pessoas, culturas e aprender outros idiomas. E, sempre que penso nessa possibilidade sinto uma cóceguinha no coração tão gostosa, que é isso o que me motiva a seguir em frente para conseguir suprir essa necessidade um dia.
***
Os sintomas começaram aos 11 anos, e desde então o meu hobby preferido é planejar viagens. Quanto a minha palavra preferida, eu sempre pensei que fosse “liberdade”, até conhecer a poesia resumida em uma única palavra de origem alemã que, além de ser gostosa de pronunciar, tem um significado que consegue resumir todo o meu sentimento em exatas 10 letras: “WANDERLUST”Forte desejo e ou impulso por viajar e explorar o mundo…Não apenas um simples desejo, é uma sensação que toma todo o corpo e a mente, sensação de desconforto nas pernas, nos músculos junto a um desejo incontrolável de ir, de seguir um rumo qualquer em direção ao desconhecido ou a um lugar que se vá encontrar algo novo…Também caracterizado pela sensação de saudades de algum lugar no qual nunca se esteve…Em suma, significa a viagem que cada um deseja fazer de algum modo, talvez uma busca através de si mesmo…
  Acho que essa é a única síndrome do mundo que eu rezo para que não tenha a cura!
Freebie: Fiz um pôster com duas opções de cores para inspirar e atrair muitas viagens pra todos nós. É só salvar, imprimir e colocar onde você quiser, baby! O tamanho do arquivo é: 2400×3000.
viajar pra caralho 4
Um prazer, volte sempre!
Lilix.
16 thoughts on “S.N.V – Síndrome da Necessidade de Viajar

  1. Hola amor, comparto cada una de tus palabras, si bien no lo tengo como una necesidad… si me gusta el hecho de conocer otros paises, otras culturas, otros idiomas…. en fin cada dia mas me llama mas la atencion…y mi curiosidad… espero podamos concretar muchisimos viajes y que el 2015 nos depare muchisimas sorpresas y aventuras nuevas.
    Exitos. te lo mereces y mucho mas!!!

    Te amo.

    Nica.

    Like

  2. Uau! Você totalmente resumiu o meu sentimento!
    Como você, minha primeira viagem foi para Buenos Aires há seis anos atrás. Gostei muito também e já voltei duas vezes!
    Mas foi quando pisei em Londres a primeira vez que percebi que poderia fazer apenas isso pro resto da minha vida: pisar em solo estrangeiro e passar meus dias vivenciando a cultura do lugar.
    Wanderlust!
    Amei tanto que acho que vou tatuar o termo na pele!

    Like

    • Oi Carina! Puxa que coincidência legal! Buenos Aires é apaixonante mesmo!

      Ai, Londres deve ser uma cidade absolutamente MARAVILHOSA! Ainda mais porque sou a louca da saga Harry Potter ❤

      Então seremos irmãs de tatuagem! 😉

      Obrigada por comentar!

      Beijocas

      Liked by 1 person

      • Realmente, para fãs de Harry, é a viagem perfeita! Quando fui, a Hamley’s tinha reservado uma área inteira para todo tipo de produto que você possa imaginar da saga! Vassouras, pomos de ouro, cards, figures, kyaaaaah! Era coisa demais para o meu pobre coração…
        Espero que vá até lá, assim que tiver a chance!
        Yay, irmãs de tatuagem! Amei a ideia!!!
        Beijos!

        Like

  3. Liiix!
    Simplesmente amei esse post, pois é exatamente isso que sinto! A cada viagem que faço, seja para a cidade vizinha ou para longe daqui, percebo que não é aqui meu lugar, que meu lugar é o mundo! E sempre que vejo algum amigo ou conhecido fico encantada, sinto uma felicidade enorme pela pessoa, mas ao mesmo tempo uma “pitadinha de inveja branca”, pois queria estar lá.
    E que a #S.N.V não tenha cura, pois quero usá-la e abusa-la! 🙂
    Beijão

    Like

      • Oii Lilix,
        é tão bom né? achar alguém com gostos parecidos com os nossos! E adivinha, semestre que vem vou viajar mais uma vez, nem acredito *—*
        Conseguirei alimentar meu vício! hahha ♥

        Beijiiinhos

        Like

      • Oi Nah! É incrível! E na real, tô meio carente de compartilhar esse tipo de coisa, já que as pessoas que conheço não se deliciam com o fato de imaginar, sonhar e fazer uma viagem.

        Que maravilhaaaa, pra onde vc vai? Me conte tudo!!!!!

        Liked by 1 person

  4. Mulher, acho que você leu meu coração antes de escrever este post!!!! kkkkkk
    Esta palavra (wanderlust) tem este significado realmente? Tô passada!! hahahhahahahahah
    Fui à Áustria e à República Tcheca em 2010, sonho acordada em voltar e poder bater perna por lá e, claro, conhecer muitos outros países!!
    Espero que seus desejos se realizem em breve, assim como desejo realizar meus planos muito em breve!!
    PS: Eu adoro montar roteiro de viagem! hahahahahahhaha…tenho uma pastinha cheia de anotações….rs….só falta o dinheiro hahhaahha. Ler blogs de viagem é um grande prazer para mim!!

    Liked by 1 person

    • Oi sua linda! Que delícia saber que existem outras pessoas sofrendo dessa síndrome maravilhosa!
      Sim, Wanderlust significa exatamente isso! Essa palavra nos representa, né não!?
      Que viagem alucinante você fez! Não tenha dúvidas que nossos desejos “wanderlusticos” serão realizados!!
      Um beijo enorme pra vc, e gratidão por comentar! ❤

      Like

Leave a Reply

