Minhas impressões: Notebook Samsung Ativ Book 2.6

Antes de começar, quero elucidar que esse não é um post com teor técnico se trata única e exclusivamente da minha experiência com um mês de uso do Samsung Ativ Book 2.6.

Samsung Ativ Book 2 I

Eu trabalho com Internet e preciso que a máquina seja rápida para navegar sem problemas. Como (também) produzo conteúdo de imagens de alta resolução, priorizei uma memória que fosse suportar essa carga de arquivos sem prejudicar o desempenho da máquina, e procurei escolher uma marca conceituada no mercado, e logo de pesquisar bastante em fóruns me decidi pela Samsung.
Samsung Ativ Book 2 II
Avaliando o tipo de uso que daria ao notebook, defini que minhas prioridades eram: 1) velocidade, 2) memória, 3) qualidade.
Samsung Ativ Book 2 VI
Tem dúvidas para decidir o tipo de computador ideal para você? Antes de comprar baseado na marca, cor, estilo, o que raios seja, você deve pensar no tipo de uso que você pretende dar á máquina, por exemplo: você só usa para navegar, ou também trabalha com o pc? Costuma editar vídeos? Enfim, tudo isso você tem que levar em consideração antes de escolher o modelo ideal.
Samsung Ativ Book 2 III
Chega de  blábláblá e vamos ás minhas impressões depois de 1 mês de uso. O notebook Samsung Ativ Book 2 é bom? Eu gostei muito do desempenho desse notebook,  era justamente o que eu estava necessitando, então a minha avaliação é: POSITIVA.
Samsung Ativ Book 2 IV
___________________________________________________________________________
Prós x Contras:
PRÓS:
  • Rápido (Intel Core i5 é vento no cabelo num conversível a 120km/hora)
  • Design clean e atraente (gamei)
  • Memória ótima (1TB dá pra guardar coisa pra caralho caramba)
  • Teclado numeral do lado direito (me super ajuda)
  • Windows 8.1 (muita gente torce o nariz, mas eu adoro e acho que o desktop fica super organizadinho)
  • Cor branca (particularmente adoro eletrônicos brancos)
CONTRAS:
  • Eu achei que o plástico que reveste a “carcaça” é meio fraquinho (tive uma péssima experiência com um CCE e tô traumatizada)
  • Mancha com facilidade (se escolher o preto não terá esse problema, ok!)
  • Não curti que o cabo da bateria seja preto, já que o notebook é branco. (Achei que estéticamente falando ficaria melhor se os cabos fossem brancos também.)
***
Especificações:
Marca: Samsung
Modelo: Ativ Book 2.6 270E5G-KD2
Processador: Intel Core i5
Sistema Operativo: Windows 8.1
Memória: 8GB
HD: 1TB
LCD: 15.6″
***
Samsung Ativ Book 2 V
Espero ter ajudado, e se alguém tiver algo a mais para incluir, me avise que faço um “update”!
Besos
14 thoughts on “Minhas impressões: Notebook Samsung Ativ Book 2.6

  1. Amei a sua resenha sobre esse notebook. Estou pensando em comprar um, e este além de parecer ser bom, ainda tem um custo ótimo. Porém Lilix, se você puder me responder… Algumas pessoas me disseram que Samsung é um notebook que trava muito, e estraga rapidamente, em vista de outras marcas. Eu mesmo só quero um pra fazer trabalhos da faculdade, editar fotos, e navegar na internet. O seu apresentou algum problema? Trava muito, já estragou? Obrigada!

    Like

    • Oi Lorena, antes de tudo, obrigada por ler o post e comentar!
      Quanto ao notebook, depois de pouco mais de um ano de uso ele continua perfeito. Nunca me deu absolutamente nenhum problema até agora (espero que continue assim). Qualquer duvida, me grita!
      Beijos

      Like

Leave a Reply

