10 razões para amar os homens argentinos

poster 2

Olá seres humanos, humanoides, híbridos e extraterrestres! Tudo bem?

Eu sou suspeita pra falar, porque né, eu me casei com um argentino! Resolvi listar as 10 principais razões pra você dar bola pros argentinos nas suas próximas férias passeando por aqui!

Desfrute | Disfrutalo | Enjoy 

1 ) Os argentinos são românticos: Não poderia faltar romantismo na terra do Tango, não é mesmo? Se você já teve o prazer de sair com um argentino, deve ter reparado o quanto eles são românticos, e não esperam brotar a paixão para tal. É muito comum eles levarem flores no primeiro encontro e continuar abrindo a porta do carro, puxando a cadeira não só no primeiro encontro, mas para sempre! Te olham nos olhos com ternura, elogiam coisas como o seu sorriso e o seu olhar. Simplesmente não dá pra resistir. Até me casei com um! ❤

2) Homens argentinos cozinham: No Brasil, os únicos dois homens que eu conheço e que cozinham são o meu pai e meu padrasto. Nunca tive um namorado brasileiro que soubesse fritar um ovo que seja. Aqui na Argentina é muito comum que os homens sejam “os donos da cozinha”. Conheço muitos homens que cozinham variados tipos de pratos, e sem falar nos churrascos que eles são capazes de promover. Eles vão fazer questão de cozinhar o seu prato preferido. Dizem as más línguas que meu marido me ganhou pelo estômago, pois ele cozinha horrores! Amém.

3) Eles são artísticos: Não é raro encontrar homens com inclinações artísticas. Além de serem extremamente musicais, seja cantando, tocando em alguma banda de “garagem” (ou não), eles “pintam, bordam e sapateiam”. Tem os que dançam horrores, seja Tango ou qualquer tipo de dança. Tem os que escreve poesias e contos. Não importa o tipo de arte, sempre vai ter um argentino no meio e misturado!

4) Eles são apaixonados: Os argentinos são apaixonados incuráveis. Eles fazem tudo com paixão. TUDO! Torcem pro seu time de coração com uma paixão indescritível. Ir á um show aqui na Argentina é se arrepiar do começo ao fim, não existe público mais apaixonado! E não poderia ser diferente nas relações amorosas. É pura paixão e, se somar amor, case-se, gata!

5) Eles limpam a casa: Aqui não tem esse papo de que os afazeres domésticos é coisa de mulher não. Os homens vão pra labuta do lar tanto quanto a mulher. Aqui em casa só ele lava roupa, por exemplo! Acho lindo colocar música no último volume enquanto cada um se encarrega de limpar uma parte da casa. Terminamos mais rápido e todos ficamos felizes!

6) Eles são MUITO charmosos!: Não tem jeito, os argentinos têm o poder de serem extremamente charmosos. Não importa se são bonitos ou não, charmosos eles sempre serão. Fumantes geralmente me incomodam, mas até pra fumar eles têm um charme especial. A forma com que eles cruzam as pernas, como falam, riem, olham… Já reparou que o Carlitos Tevez, considerado um cara feio baseado nos padrões sociais tem um puta charme? Reparem!

7) Levam a vida leve: Apesar de serem completamente dramáticos, pode até parecer contradição, mas eles levam a vida de forma mais leve. O trabalho é mero detalhe da vida e não a vida inteira. Qualidade de vida é chave por aqui!

8) Eles falam espanhol: Lógico! Disso ninguém duvidava, porque né, eles são argentinos! Eu não sei vocês, mas escutar esse idioma deixa tudo mais lindo. É sensual, romântico e muitas vezes pode ser bem engraçado também. Quando eles começam com: “Hola mi vida, sos la más hermosa! Te amo hasta el infinito”. Nessa hora você nem termina de escutar a frase, porque certamente estará MORTA…de amor!

9) Eles AMAM brasileiras: Os homens argentinos têm um enorme fascínio por mulheres brasileiras. Eles nos acham divertidas, alegres, sensuais e exóticas. Nas épocas áureas da economia argentina onde os argentinos passavam seus verões no Brasil, o que não falta são senhores saudosos e apaixonados até hoje pelas suas musas das praias brasucas.

10) Choque cultural:  Mesmo que Brasil e Argentina sejam países muito parecidos em vários aspectos culturais, as diferenças se acentuam na convivência. Em princípio, pode ser que ocorram alguns desentendimentos, mas depois de feitos os devidos esclarecimentos começam as risadas! Dizer que o seu cabelo está embaraçado vai render boas gargalhadas (espanhol: embarazada = grávida) ou chamar alguém de “tarado” (espanhol: tarado/a = imbecil, idiota, etc). O simples uso da palavra “correr” soa exatamente como “coger”, que significa “pegar”, mas que na Argentina é uma palavra vulgar pra dizer “transar”. Depois de várias gafes você desencana e a vida se torna mais divertida!

***

Você já ficou/namorou/casou com um homem argentino? Se sim, está de acordo com a lista? Acrescentaria ou tiraria algo? E se nunca se relacionou com um homen argentino, o que é que você está esperando, gata?

Beijocas,

Lilix Lilix

79 thoughts on “10 razões para amar os homens argentinos

  1. MUITOS DESSES GRINGOS FALAM Q A MULHER BRASILEIRA É MUITO FÁCIL E NÃO PODEM VER UM ARGENTINO,CHAMOU ATÉ DE PUTAS,ISSO OUVI DA BOCA DE UM DELES.

    Like

  2. E por acaso brasileiro trata melhor uma mulher brasileira… e não importa a nacionalidade, importa é esta feliz…Se vc esta tem mais que curtir… So digo uma coisa ainda caso com um estrangero…RSRSRS ojala Dios me lo mande uno…

    Liked by 1 person

  3. Só li verdades. Estou vivendo um caso de amor com o Blog. Quem resiste a estes chicos? E os enganos com as palavras??? Já me renderam boas risadas. Acredito verdadeiramente que eles têm algo de diferente do resto da América do Sul, talvez pela forte influência europeia. Eles possuem um encanto só deles e isso arrebenta com qualquer coração. ❤

    Like

  4. Olá!
    Admiro esses homens desde que vi as copas de 1990 e 1994 em especial por um ex-jogador lindo, o Gabriel Batistuta. Hoje, conheço um lindo argentino aqui mesmo no Brasil e estou torcendo para concretizar meu sonho: ter esse gato (que não é Batistuta) mas é tudo de bom. Charmoso e tão inteligente😃
    Bjs

    Like

  5. Olá.. vivo uma história de amor com um Argentino que conheci no Rio. Só vi verdades, e esse amor todo ainda me assunta muito. Ele é puro amor, e me faz sentir a mulher mais amada do mundo… Mas como toda brasileira, ainda fico super desconfiada. hahaha bjs, adorei o blog.

    Like

  6. Amei sua lista, namoro um Argentino, além de tudo eles são mega “melosos”, romanticos ao extremo…
    Nos conhecemos por acaso, no inicio recusei, não conversava, e por varios dias o ignorava, porém, alguns dias depois, me conquistou de vez, e a cada me conquista mais, se tudo ocorrer como planejado nos casamos em Dezembro.
    E se você puder me ajudar em relação aos trâmites para casar ai na Argentina, ei ficaria muito agradecida.

    E parabéns pelo blog, é perfeito, virei fã!😉

    Like

    • Oi Rodrigo! Para saber que a propaganda é enganosa você certamente já teve experiência com homens argentinos, que ao menos no seu caso, deve ter sido negativa. Uma pena! Boa sorte na próxima vez! 😉

      Like

  7. Oi to em são Paulo , sou argentino ! Me mando o contato dalgumas dessas meninas !! Haha adorei o post! E é verdade amamos as brasileiras! Beijos

    Like

  8. Realmente, eles parecem mesmo amar as brasileiras. Fui a Argentina em janeiro de 2010 e passei apenas 6 dias. Já no primeiro dia fui muito assediada. E parece que eles sabiam de longe que vc é brasileira. E quando confirmam pronto, aí que correm atrás. Fiquei pensando que fosse por um lado negativo (achar que somos fáceis) e preferi ficar na minha. Mas, a verdade é que a abordagem deles sempre foi educada, apesar da insistência. Teve um argentino que me deu seu telefone e disse que se eu quisesse podia me apresentar todos os pontos turísticos. Teve um que comprou band aid para o meu pé porque a sandália que eu estava usando estava me machucando e eu estava perdida, sem saber bem como chegar onde eu queria. E sim são bem românticos e me pareceram menos machistas que os brasileiros. Eles dão beijo na família, nos pais, nos irmãos e até em pessoas que não são parentes. No hotel, o funcionário dava um beijo no rosto do chefe todo dia de manhã e eu ficava surpresa com aquilo. Aqui no Brasil, os homens já iam dizer que é coisa de viado, mas não, na cultura deles é de respeito. Mas, eu acabei casando com um chileno rsrs os chilenos também assediam muito a mulher brasileira. Mas, ainda acho que bem menos que os argentinos.

    Like

    • Essa é uma experiência comum entre as brasileiras por aqui! Hehe. A primeira vez que vim pra Buenos Aires eu fiquei uns 15 dias por aqui sozinha, e voltei pro Brasil com a auto estima lá em cima! Hahaha
      Acho que na real, o mundo todo pira com as brasileiras! 😉

      Obrigada por comentar aqui!

      Beijocas!

      Like

  9. Estava lendo o post pois tinha dúvidas de viajar dia 22 para Argentina conhecer meu argentino que estava aqui em São Paulo ficarei 8 dias estou contando os minutos ele me encanta cada dia que passa não vejo a hora 😍🙏🏼

    Like

  10. ahaha comentei uma vez e agora voltei com propriedade(ou ao menos entendendo mais no assunto acredito kkk). Precisei de uma conversa de 20 minutos na padaria do meu bairro para me apaixonar perdidamente por um portenho. Os itens 1,3,4,6,8 descrevem exatamente mi chico(ate parece q se inspirou nele pra escrever o post kkk). Brincadeiras a parte sempre tive uma visão criada através do futebol eu diria, de homens agressivos, indelicados e hoje a vida me mostrou logo oposto daquilo que julguei ser verdade por muito tempo, claro não dá para generalizar, mas eu senti uma proteção bem diferente no meu relacionamento atual, não chega a ser algo extremamente grudento, porém a segurança é bem maior. O argentino parece entender melhor uma mulher, apesar do choque de culturas. E mais uma vez post maravilhoso. Beijos!!!

    Like

  11. Estou conhecendo um policial pela internet. É super gentil e romantico. Ele tem todas as qualidades da lista mesmo rsesrs. Disse que janeiro vem me conhecer no Brasil en su vocaciones kkkkk. Estou ansiosa.

    Like

  12. Sou super apaixonada pelo meu namorado. Ele é de Neuquén, na Patagônia argentina. Estou super de acordo com a lista, é muito legal, uma experiência incrível e única namorar um argentino. Um ano e dois meses de namoro e que dure muuuuito mais. Amo meu amorcito.

    Like

  13. Super lilix querida, me ajude, eu estou apaixonada por um argentino, mas um detalhe ele é descendente de japoneses. Eu já conheci ele uma vez que veio ao brazil, então almoçamos juntos, e ai ele voltou para argentina no mesmo dia, pois estava aqui a trabalho. Então ficamos um tempo sem nos falamos, porém agora eu voltei a falar com ele, mas ele nunca me chama no whats, falou que esta com muitas atividade. Mas tenho uma esperança, ele me perguntou: Querem vir a argentina me visitar? Falei, Claro que sim, ne rsrs estou morrendo de amores por ele. Então ele disse que coordenamos para quando ter uma folga, acho que em Dezembro, pq dia 15 ele vai viajar para Japão e EUA e retorna dia 2 de Dezembro. Então me diz, como posso conquistar este homem? Eu quero muito ele para mim. Meu Deus fico sonhando o tempo todo, eu quero muito ele. obrigada, Super beijo

    Like

    • Olá minha querida Ka! Eu amaria poder te ajudar, mas muito sinceramente eu não posso! Eu posso imaginar como você sente, afinal de contas, quem nunca teve uma paixão platônica á distância, não é mesmo? O melhor e mais sincero conselho que posso te dar é o seguinte: se ele estiver tão interessado quanto você e se não tiver nenhum impedimento, ele vai fazer você saber!
      Boa sorte!

      Like

  14. Adorei o blog! Estou namorando um argentino que é exatamente igual você descreveu! Pensei que era só o meu e fico feliz em saber que Ainda existem homens assim!
    Fiquei boba com a descrição hehe
    Felicidades a todos.

    Like

  15. Sim, eles são muito românticos e bastante xavequeiros. Sempre sofri de muita baixa auto-estima e foi surreal o que vivi em Buenos Aires, nem consigo acreditar até hoje. Merecia um estudo antropológico. Voltei de lá me sentindo bem melhor, porém, nem tudo são flores. O machismo está em todos os lugares e apesar dos homens argentinos parecerem muito fofos e amáveis, são machistas, tanto quanto os do Brasil e de qualquer outro lugar. Para as que procuram se aventurar por lá, cuidado para não caírem em uma roubada, tenham sempre o pé atrás, não confiem totalmente. Eles mentem muito e o coração partido por um portenho dói muito mais, porque ele fala e faz tudo o que vc quer ouvir, além de serem muito charmosos. Não é á toa que é a terra do tango.

    Like

    • Melhor comentário desse post! Você tem TOTAL razão. Eu sei o que é voltar pro Brasil com o coração iludido por um portenho, haha! Quanto ao xaveco, é total! Eles são os reis do “chamuyo”. E sim, infelizmente eles são tão machistas quanto qualquer outro ser desse planeta. Com a diferença que por uma questão cultural, o que é considerado “coisa de viado” ou “coisa de mulher” no Brasil, aqui é mais normal, como homens cozinhando, se cumprimentando com um beijo no rosto, e etc!
      Mas uma coisa eu te digo, eles tem um encanto incomparável! 😉

      Like

  16. Boa noite, conheci um argentino um acaso que estou assustada, conheci ele em Copacabana enquanto eu vendia salgados, então vi minha gerente de trabalho onde trabalho durante a semana, então foi aí que eu o vi, e pedi para ele tirar uma foto minha e de minha gerente, trocamos tels, nos encontramos uma vez e conversamos muito, rolou uns beijos e aí ele foi embora para Buenos e dizendo que nada é por acaso e quer me ver de novo. Eu quero conhecer um pouco mais ele, acho que estou incomodando.

    O que me diz?

    Mas acho que estou enviando muitas mensagens para ele.

    Supet Lilix como procedo com ele?

    Bjus adorei seu blog

    Like

  17. Bom Dia, amei seu post …
    também me casei com um argentino e Amo ter ele do meu lado me ajudando a limpar lavar, cozinhar ele só não dobra e guarda as roupas o resto ta de boa … ele toca vários instrumentos violão, guitarra, bateria, teclado e por aí vai e me encanta ver ele cantar.
    Temos uma filha de 3 aninhos e amo ver ela tentando falar espanhol … quando me chama: Maaami, é muito bom.
    há, meu marido é de Leandro N. Alem (Misiones) e moramos no Brasil e vocês?
    Y bueno solo queria compartir un poquito de mi vida con vos tambien …
    besitos, que Dios te bendiga !!

    Like

    • Oi, querida! Que coisa boa! Bom saber que tem gente se identificando com o post!! Tb tenho um filhote que vai fazer 5 anos, e nos moramos em Buenos Aires!!
      Beijocas e gracias por compartir! =D

      Like

  18. Nesse carnaval fiquei com um argentino super fofo. Muito amável e extremamente respeitoso. Nos conhecemos em uma festa, ele me abordou. Conversamos muito (ele falava demais, ouvi dizer que eles falam muito mesmo) e depois fomos para o apartamento dele. Acabou rolando, tava bem bom, mas nenhum dos dois chegou lá no ato. Ele se segurava pq queria que eu chegasse primeiro mas eu não consegui (preliminares fazem muita diferença mesmo). Enfim, trocamos telefone e falamos de nos ver no outro dia (que era o meu último na cidade), mas ficou por isso mesmo. Enviei mensagem falando que gostei dele e que espero que curta mais ainda o Brasil. Ele não me respondeu, será que ficou tão decepcionado assim? Hahaha gostaria de manter algum contato, mas não sei se ele é mais frio pra isso mesmo ou se simplesmente não gostou da nossa noite e vai passar a me ignorar. Ai ai, vida que segue. haha

    Like

  19. Passei 15 dias na Argentina,dezembro/2016/janeiro2017 conheci um homem encantador,Tudo que descreveu acima,ele foi para mim!Me apaixonei,mas não cheguei a falar para ele,e sempre nos falamos mas ele me disse que está namorando :/ E eu louca para voltar pra lá 😦

    Like

  20. Adorei o post😍 … Conheci um argentino e realmente eles cozinham horrores e é muito charmoso. Usa super bem as palavras e acaba conquistando com isso. Única coisa, que vc até citou, não sei se seu marido tbm é, mas ele é fumante. Não sei se é um costume de la, pq pelo que vi até os amigos e irmão tbm são e isso incomoda.

    Like

  21. Eu concordo com tudo. Só li verdades e adorei o seu artigo.Recentemente, estive em Bariloche e conheci um Argentino, me encantei…Nos falamos todos os dias e não vejo a hora de vê – lo novamente!!!
    Beijos

    Like

  22. Olha eu aqui na net procurando um presente para levar exatamente para o argentino que conheci em Buenos Aires!!!! Esse idioma me fascina !! Que encanto, que magia nas palavras!! Estive a passeio para conhecer as baladas da cidade, totalmente despretensiosa e aí conheço um argentino em uma das baladas que me encantou e agora estou aqui, voltando para a Argentina em menos de duas semanas para revê-lo!!!!! Como assim?? Alguém TOTALMENTE fora do meu perfil …kkkk Mas sim os argentinos no encantam, me encantou !!!!

    Like

  23. Chorei de rir!! Nunca fui à Argentina e namoro um argentino há 2 anos e é tudo isso que você falou. Infelizmente mulher brasileira não está acostumada com romantismo e cavalheirosos da intensidade do argentino. Eu amo um e recomendo!

    Like

  24. Estou namorando com um argentino ele é maravilhoso mas eu tenho dois filhos ele gosta muito das crianças, ele quer que eu vá para a Argentina mora e casar com ele mas a minha família fala que as pessoas de lá não vai aceitar meus filhos será que é verdade só pq não é dele.

    Like

  25. Eu me casei com um argentino. Faz quase um ano que ele faleceu. Estivemos juntos 23 anos. Sinto muita falta dele. Romântico, atencioso, bom cozinheiro, bem humorado, positivo! Gostaria de conhecer outro argentino.

    Like

  26. Fiquei com dois boys argentinos esse ano e tô simplesmente apaixonada! Um foi algo bem rápido, em balada mesmo, mas ele, mesmo sabendo que a gente só ficaria por aquela noite, foi respeitador. Eu sempre achei que eles tivessem uma visão da mulher brasileira como objeto, mas tava enganada! O outro foi pelo tinder, ele veio pra cá e eu fui vê-lo muito sem esperanças, e meu Deus!!! O fato de ele conversar sem nenhuma pressa pra me beijar me encantou demais. Ele olhava nos olhos, elogiava coisas como o meu sorriso, era cavalheiro… Enfim. Eles são realmente encantadores! O príncipe que nós brasileiras procuramos está refletido no homem argentino hahahahah. Espero poder me casar com um algum dia! Beijosss

    Like

  27. Hola, Chica! Jajaj
    Estou encantada com um argentino que conheci no carnaval da minha cidade. Estive em BA um mês depois de nos conhecermos e foi maravilhoso. Realmente são charmosos e gentis. Porém, percebo que ele é muito discreto para expressar o que deseja comigo. Me disse para voltar a BA, mas creio que agora seria a vez dele. Correto? Beijos amei o post

    Like

Leave a comment