Colonia del Sacramento – Uruguay

Bicicleta Colonia do Sacramento

Feliz Ano Novo seres humanos, humanoides, híbridos e extraterrestres! Tudo bem?

Eu defini que 2015 seria o ano de “colecionar momentos, e não coisas”. Foi bom demais terminar o ano sabendo que eu tinha conseguido que assim fosse. Empolgada, defini que 2016 seria ano de “realizar sonhos”. E nem precisa me conhecer muito pra saber que o meu maior sonho é viajar, conhecer, explorar, wanderlustizar, e coisa e tal.

Meu papá veio nos visitar e propôs algo que há muito tempo eu vinha procrastinando: conhecer Colônia do Sacramento no Uruguai. Pra quem não sabe, eu moro em Buenos Aires na Argentina, e o Uruguay tá logo alí, do outro lado do rio de La Plata. Sinceramente, nem sei por qual razão eu demorei tanto pra cruzar o Plata, pois cada minuto nessa pitoresca cidade valeu demais!

Nos viajamos com a empresa Buquebus, num barco rápido que cruza o rio em apenas 1 hora. Chegamos a Colonia del Sacramento ás 9:00hs da manhã de uma sexta-feira. O tempo estava perfeito, um dia nublado e com carinha de chuva, (amo), apesar de que já no final do dia o Sol tenha aparecido com tudo.

O casco histórico da cidade é pequeno, lindo, limpo e conservado. Com o dia cinza, as ruas e a arquitetura ganharam um ar nostálgico e bucólico encantador! Apesar da cidade ser bem pequena, decidimos alugar um carro elétrico que nos facilitou muito a vida. Pudemos passear e conhecer bastante cada cantinho.

Comemos extremamente bem (saudades, parrillada do El Portón), tomamos vinhos de excelente qualidade, e o ponto alto do passeio foi quando, depois de almoçar e ficar jogando conversa fora na pracinha do lado do restaurante, decidimos voltar pro casco histórico e nos sentamos num resto/bar aleatório, só pra tomar mais vinho, e jogar mais conversa fora. Meu filhote já estava um pouco cansado e irritado.  O amabilíssimo garçom, chamado Martín teve a brilhante ideia de trazer pão numa cestinha para que o Shai jogasse pros passarinhos. Meu pequeno ficou encantado e maravilhado, todo rodeado de pequenos pássaros. Fez amizade com todos que trabalhavam lá. Chegou um momento em que ele já sabia o caminho até a cozinha, e a cada 10 minutos ia pedir mais pão pra alimentar os passarinhos na praça. Nesse lugar, sobretudo, ficou confirmada a fama da hospitalidade dos uruguaios. O restaurante se chama CasaGrande by Koka´s, e funciona desde 1777 em pleno coração do casco histórico da cidade.

Foi um dia pra guardar num frasquinho de tão lindo e agradável. Antes de sair, eu olhei pra trás e pensei: “até logo, Colonia”.

Desfrutem algumas fotos desse dia:

Arquitetuta Colonia Uruguay

Pier Colonia Rio de la Plata

265

Calle de los Suspiros

Carrinho amarelo

Colonia Uruguay

Estación 2

Estación de tren

lampada 2

Colonia del Sacramento

lampadas

Los suspiros Colonia

Rua dos Suspiros Colonia

Advertisements

3 thoughts on “Colonia del Sacramento – Uruguay

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s