10 transformações maravilhosas que o PRR proporcionou na minha vida

Alana PRR II

Olá seres humanos, humanoides, híbridos e extraterrestres! Tudo bem?

Tudo o que é bom precisa ser compartilhado! Eu tô passando por uma fase tão boa na minha vida (arrisco dizer que a melhor) que se isso morrer comigo não teria valido a pena. Preciso contar, disseminar e alastrar tudo de maravilhoso que vem me acontecendo nos últimos meses. Mas antes, eu preciso fazer uma breve introdução. Então vá preparar alguma coisinha gostosa pra tomar, e volta aqui.

Voltou? Então vamos lá…

Os últimos três anos foram os mais cruéis da minha vida. Eu desempenhava muito bem o personagem de morta-viva, perambulando pela vida sem rumo, sem tesão e entusiasmo. Estava enfrentando uma depressão pós traumática em decorrência ao nascimento prematuro do meu filho. Toda a angustia e tristeza geradas no processo de recuperação dele foram sendo direcionadas pra minha alimentação. Comecei a desenvolver uma compulsão tão grande pela comida que terminou por desencadear numa obesidade de segundo grau. O excesso de peso só veio a coroar a grande fase de merda que estava passando. Essa questão se agravou muito quando em julho do ano passado – menos de dois meses antes de começar o PRR – eu perdi a minha melhor amiga, vítima de câncer de mama. E assim eu fui “vivendo” meus dias, gastando a pouca energia que tinha em tentar fazer parecer que estava tudo dentro dos conformes. A vida tava chata, sem brilho e sem cor. As únicas razões que tinha pra seguir remando mesmo sem força nos braços eram eles: meu filho, marido e meus tão amados e acalentados sonhos!

Quando eu achava que já não tinha mais saída pra essa situação, eis que a vida me surpreende com algo absolutamente extraordinário: uma vagalume chamada Alana Trauczinsky, autora do livro Recalculando a Rota e criadora do PRR (Programa Recalculando a Rota) entrou na minha vida me trazendo luz e a chance de me tornar a melhor versão de mim mesma. 

Recalculando a Rota” é a mensagem que aparece no GPS quando alguém erra o caminho e está perdido. Segundo a sua criadora, o PRR é um “curso de auto-conhecimento e recauchutagem geral de você mesmo”. Eu estava tão perdida do meu caminho que o PRR apareceu na minha vida de forma tão incrível que parecia magia. Foi um presente divino dos Deuses e Deusas que me protegem. Um presente do Universo. Um presente da Alana.

Em princípio eu estava um pouco resistente. Já tinha há muito perdido as esperanças de sair do contesto negativo e depressivo em que me encontrava. Mas aos poucos, em cada aula, cada reflexão e meditação do curso, eu fui renascendo, revivendo e me empoderando. Em pouquíssimo tempo eu já pude notar as grandes diferenças, e hoje, depois de 5 meses, o programa revolucionou geral aqui dentro de mim. É sem dúvidas um divisor de águas, um antes e um depois na minha vida. E como se tudo isso fosse pouco, o PRR é também uma máquina de fazer amigos! 
 
Quero enumerar os 10 principais feitos do PRR na minha vida:

1) Meu tratamento: Comecei um tratamento feito por mim e para mim. Deixei de negligenciar a minha alimentação e minha saúde. Adicionei a caminhada que era pra ser somente uma forma de deixar a vida sedentária e ter uma atividade física, mas que em pouquíssimo tempo se transformou num enorme prazer. Não quis chamar esse processo de “dieta”, porque é e sempre foi mais que isso, o nome “tratamento” provém de “tratar-me bem” em todos os aspectos. Nesse tempo consegui eliminar 11kg, e mesmo que ainda faltem muitos a serem eliminados, pra mim já é uma grande vitória!

2) Resgate da essência: Nesse processo eu pude me reconectar com minha essência, com o meu “eu superior” e isso me trouxe uma clareza enorme acerca das coisas que quero pra mim e pro mundo. Reencontrar-me com o essencial da minha existência faz-me sentir como se reencontrasse um amigo amado que há muitos anos eu não tinha notícias! 

3) Espiritualidade: A reconexão com minha essência me levou automaticamente a me reconectar com minha espiritualidade que há muitos anos estava abafada aqui dentro de mim. Percorri um longo e árduo caminho procurando nas religiões e doutrinas o que o tempo todo estava aqui dentro de mim. Essa consciência me empoderou mais do que nada na vida! 

4) Perdão: Eu nunca soube bem o que isso significava. Tampouco sabia que guardava tantas coisas dentro de mim que clamavam pelo meu perdão. Nesse processo perdoei a eu mesma por esses anos de trevas em que eu me permiti ficar. E perdoei a minha mãe, logo de ter ficado sem falar com ela mais de um ano em decorrência de uma briga que tivemos. Entendi que o perdão ocorre dentro da gente, e que não necessariamente precisamos externar isso. É libertador e preserva a saúde física, mental e emocional.

5) Tchau Procrastinação: Eu sempre fui a rainha de deixar tudo pra depois. O hábito de procrastinar sempre me atrapalhou demais em tudo que eu sempre quis realizar. Depois do PRR, estou conseguindo ter uma vida mais disciplinada e organizada, o que me ajuda a colocar em prática uma serie de planos que tinha esquecido há anos.

6) Sonhadora x Realizadora: Eu sempre me gabei por ser uma pessoa extremamente sonhadora. Sempre fui de passar mais tempo no campo da imaginação que no da realidade. Acontece que decidi não ser mais sonhadora e sim realizadora de todos os meus sonhos. Ao deixar de procrastinar, eu finalmente pude iniciar um projeto antigo, o de escrever um livro! Todas as vezes que eu contava algum fato dramático ou cômico da minha vida, a primeira coisa que eu escutava era: “você precisa conta isso num livro”. Isso se tornou um sonho que passei anos e anos tentando me convencer de que não estava capacitada. Mas a vagalume que me resgatou das trevas sempre diz que “todo mundo tem uma história pra contar”. Então, me enchi de coragem e comecei a contar a minha. Muita, muita emoção! 

7) Atrair seres de luz: Eu tenho uma prima que se chama Helen. Havíamos perdido o contato ainda crianças. Nossa relação se baseava em “curtirnos” nas redes sociais. Pouco depois de começar o programa, ela me mandou um whatsapp me contando que tinha acabado de comprar o livro Recalculando a Rota e que estava amando. A partir daí começamos a nos falar todos os dias, e estabelecemos uma relação de amizade tão linda que hoje não passamos um dia sem nos falar. Hoje somos mais que primas e amigas, somos confidentes uma da outra. Com isso eu concluo que iguais atrai iguais. E que os seres de luz estão por todas as partes, a gente só precisa abrir os olhos pra ver! E falando e seres de luz, eu vou falar agora de uns que tem luz própria: os vagalumes! Companheiros nessa linda jornada de auto-conhecimento que é o PRR! 

8) Gratidão:  Sempre fui de agradecer todas as coisas boas da minha vida. Mas esse era um hábito meio robótico! Hoje eu consigo sentir com cada célula do meu corpo o que é ser agraciada por algo. Começar a colocar esse sentimento em prática  de forma consciente, tem um poder enorme. Quando a gente se sente realmente grato por algo, esse sentimento vem do coração. O campo eletromagnético desse órgão cumpre a função de propagar esse sentimento no Cosmos, e aquela lei universal de que toda ação tem um reação é verdadeira, ou seja, todo o sentimento de gratidão que emanamos, volta pra gente, na nossa realidade! Aprender isso é com ter uma mina de ouro nas mãos! 

9) Tô no controle: Viver no “piloto automático” nunca mais! Eu sou a “dona da porra toda” da minha vida. E jamais cairei novamente na cilada da vitimização. Eu tenho e atraio tudo o que eu emano. Por isso, todos os dias faço o exercício consciente de emanar coisas boas pra mim, pros meus e pro mundo! 

10) Criatividade: Percebo-me muito mais criativa a partir do PRR. Nesse processo já compus música, escrevi poemas, fiz lindas fotografias, tive dezenas de ideias mirabolantes, criei um projeto, inventei contos improvisados pra ninar o meu filho, e a lista continua… Esse é só o começo!

***

Como eu mencionei no começo desse post, eu acredito mais que nunca que coisas maravilhosas precisam se espalhar. Quanto mais pessoas souberam do poder que possuem dentro de si mesmas, mais saudável o mundo será. Quanto mais pessoas souberem que não só podem, como devem se tornar a melhor versão delas mesmas, mais feliz o mundo será!

Eu não não tenho mais palavras pra expressar tanta felicidade por ter renascido. Tanta satisfação por recuperar aos poucos a minha auto-estima. Tanta alegria por ter atraído pessoas tão maravilhosas pra minha vida. Tanto entusiasmo por saber que tudo isso é apenas o começo da nova Lilix que está surgindo. Tanta gratidão por estar cada vez mais perto da Lilix que eu quero ser!

>> QUERO MAIS VAGALUMES NO MUNDO <<

Se você se interessou e também quer se tornar um vagalume, ou seja, um ser que produz luz própria, tenho a honra de contar que as inscrições pra terceira turma do PRR já estão abertas! Tenho uma boa notícia: você pode ter acesso a 4 aulas gratuitas colocando seu melhor e-mail aqui nesse link:  http://recalculandoarota.klickpages.com.br/inscricao

Tá pronto(a) pra RECALCULAR A SUA ROTA?
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s